Serras
Não há produtos que correspondam à seleção.
Estes são os tipos de serras que você precisa ter na sua oficina
Você já parou para pensar na quantidade de ferramentas que um marceneiro ou carpinteiro precisa ter para trabalhar em casa ou numa empresa?
Para estes profissionais são muitas opções que para nós, que estamos dando os primeiros passos com estes equipamentos, podem gerar muitas dúvidas. No caso das serras isso não seria diferente.
Então, para que você conheça os diferentes tipos e saiba em quais situações cada uma deve ser usada, nós decidimos selecionar alguns modelos que você não pode perder de vista na hora de fazer cortes e acabamentos. Vamos conhecer cada uma delas com mais detalhes logo abaixo.
Serra tico tico
Se a sua intenção for fazer cortes precisos, que abusam dos detalhes e exploram as curvas de uma peça, a serra tico tico merece a sua atenção. Por ser uma serra de recorte, ela acaba sendo uma das opções preferidas na hora de fazer o acabamento de madeiras, MDF, compensados, plásticos, alumínio, entre outros materiais. Ele está disponível tanto nas opções elétrica quanto na bateria.
Serra mármore
Apesar de ser parecida com a serra circular, a serra mármore tem outra finalidade: ela trabalha em alta rotação e é usada para cortar materiais mais duros e resistentes como pisos, azulejos, além de tijolos, pedras e paredes. O segredo da serra de mármore está nos discos diamantados, que são menores e que conseguem perfurar estas superfícies sem correr o risco de quebrar.
Serra circular
A serra circular é indicada para todas as vezes que você tiver que fazer cortes retos e precisos. Isso inclui o corte de madeiras para a construção de mesas, cadeiras, prateleiras, entre outras estruturas que farão parte de móveis.
A serra circular de bancada trabalha em baixa rotação e por isso é mais indicada para cortar superfícies mais maleáveis e menos duras. Pode ser encontrada em diferentes versões, partindo da manual, a mais básica, até o modelo seccionado, indicado para trabalhos industriais.
Serra de mesa
A serra de mesa é mais uma opção interessante para quem precisa cortar materiais de diferentes espessuras e texturas como madeira, plástico, lâminas de metal, alumínio ou lata. Ela fica fixa em uma bancada, facilitando o trabalho de corte e proporcionando resultados de qualidade para o marceneiro.
Cortador de metais
Como o próprio nome já sugere, o cortador de metais foi projetado para facilitar trabalhos de corte de longa duração, reduzindo o esforço na modelagem de metais como tubos, esquadrias, barras, vigas, trilhos e vergalhões).
Agora que você já conhece os diferentes tipos de serras, aproveite para conferir outras ferramentas que estão disponíveis na nossa seção de casa & Construção. São opções variadas para que você possa fazer suas reformas com agilidade e segurança. Conte sempre com a gente para ter uma casa mais confortável para você e toda a sua família.